PSG faz mega parceria de 10 anos com FANATICS em uma das mais ambiciosas operações de merchandising esportivo já criadas

O acordo é uma extensão maciça do combinado anterior entre os dois grupos, que agora fará com que os Fanatics obtenham um conjunto ainda mais amplo de direitos de comércio eletrônico da marca PSG no mundo todo.

O PSG continua mirando o céu quando o assunto é exposição de marca. Para botar esse foguete no ar, o time se uniu a Fanatics, líder global em merchandising esportivo licenciado, em um contrato que vai até 2030. 

A Fanatics é parceira de vários dos maiores clubes de futebol da Europa e de algumas das maiores organizações esportivas do mundo, incluindo NFL, NBA, MLB, NHL, Ryder Cup, Tour De France e Fórmula 1.

Como vai funcionar com o PSG? A Fanatics operará exclusivamente o negócio de comércio eletrônico do atual campeão francês, além de cuidar de todo licenciamento do portfólio de mercadorias do clube, mais produtos Nike e outras iniciativas.

Isso inclui também direitos de fabricação, gerenciamento do vestuário abrangente do Clube, programa de licenciamento de acessórios para a cabeça e produtos estáticos como miniaturas, criando uma ampla gama de possibilidade de compra para fãs de PSG e lojas dedicadas ao clube no mundo todo. 

Estamos falando da união de duas das organizações mais inovadoras e criativas do esporte e o objetivo é fornecer aos fãs do PSG em todo o mundo a mais abrangente variedade de mercadorias já oferecidas pelo modelo de comércio eletrônico veloz, ou seja, primeiro qualquer pessoa terá acesso a todos os produtos do clube e acaba a história de que determinada coleção é restrita só a um país, continente ou loja, segundo, a fabricação é sob demanda com uma cadeia de suprimentos ágil fazendo assim com que o clube produza apenas o que vender, evitando prejuízos. 

O acordo também amplia o alcance da organização, acessando o banco de dados da Fanatics de 45 milhões de clientes ativos em todos os principais mercados, incluindo Europa, América do Norte e Ásia, com o objetivo de curto prazo de expandir os negócios de comércio eletrônico do clube em pelo menos três vezes nos próximos 36 meses.

Desde 2011, o Paris Saint-Germain se desenvolveu mais rapidamente do que qualquer outro clube, com nada menos que 5.000 produtos licenciados em mais de 350 categorias. 

Mais: o PSG acaba de lançar o #PSGlimited, um programa de produtos exclusivos e de séries limitadas para que os fãs demonstrem seu orgulho e paixão pela equipe. 

Com a Fanatics, os mais de 1.000 licenciados do time de Paris continuarão recebendo as linhas originais.

A vantagem agora é que o licenciado pode ser de QUALQUER canto da terra, por que a Fanatics cuidará da entrega do produto. 

Com isso o Paris Saint-Germain pretende dobrar seu número de licenciados nos próximos dois anos.

No fim, a expansão levará o negócio de merchandising do PSG ao patamar de um dos maiores existentes no segmento de esportes.