×
90 segundos de leitura

Real Madrid corre risco de pegar grupo forte na próxima edição da Champions

por Rodrigo


Postado em 16 May 2019 as 13:01 Horas



A péssima temporada do Real Madrid pode resultar em um desafio muito pesado para o time espanhol logo na fase de grupos da próxima Champions League. De acordo com o jornal “Mundo Deportivo”, o Real Madrid não será cabeça de chave na próxima edição do torneio e estará no pote 2, podendo fazer parte de um grupo da morte. Sendo assim, o Real pode ter como rivais logo na fase de grupos times pesados como o Manchester City, Juventus, Liverpool e até mesmo o PSG.

 

É importante ressaltar que o pote 1 do sorteio da próxima Champions contará com o campeão da Liga Campeões (Liverpool ou Tottenham), o vencedor da Liga Europa (Arsenal ou Chelsea), além dos primeiros colocados das seis ligas nacionais com melhor coeficiente da Uefa: Espanha (Barcelona), Inglaterra (Manchester City), Alemanha (Bayern de Munique ou Borussia Dortmund), Itália (Juventus), França (PSG) e Rússia (Zenit).

 

Vale lembrar que a última vez que o Real Madrid ficou fora do pote 1 no sorteio da fase de grupos da Champions foi no ano de 2016, quando o time espanhol pegou o PSG. O retrospecto não sendo cabeça de chave foi muito bom naquela ocasião. O time encerrou a fase de grupos com 16 pontos em 18 possíveis.

 

O fato de o Real Madrid entrar no pote 2 no sorteio da fase de grupos da próxima edição da Champions se dá pelo fato de o time ser o terceiro colocado na La Liga. O Real viu o Barça nadar de braçadas rumo ao título espanhol desta temporada. A diferença de pontos entre os time é de 18 pontos.

 

Compartilhe: