×
90 segundos de leitura

Real Madrid fecha a contratação de Mendy para ser concorrente de Marcelo

por Rodrigo


Postado em 12 June 2019 as 16:04 Horas



O Real Madrid anunciou a contratação do jovem lateral-esquerdo Ferland Mendy, um dos destaques do Lyon. O anúncio foi feito pelo clube espanhol nesta quarta-feira, no mesmo dia em que apresentou o atacante Luka Jovic. A contratação de Mendy por parte do Real Madrid já era esperada, pois na semana passada, o treinador da Seleção Francesa, Didier Deschamps, deixou escapar o acerto do atleta com os merengues.

 

De acordo com a informação divulgada pelo Lyon, o Real Madrid desembolsou 48 milhões de euros para contratar Mendy, que assinará contrato até junho de 2025. Os bônus da contratação ainda podem render ao Lyon mais cinco milhões de euros, além dos 48 milhões recebidos pela transação.

 

Mendy, de 24 anos, chega para ser o jogador para rivalizar com o experiente Marcelo pela titularidade da lateral esquerda. Por ser um lateral ofensivo, rápido e habilidoso, Mendy é visto pela imprensa local como um substituto ideal de Marcelo visando o futuro.

 

Apesar da contratação de Mendy, Marcelo não pensa em deixar o Real Madrid. Nesta semana, a imprensa espanhola informou que o desejo do brasileiro é de seguir no Real Madrid, mesmo com o clube buscando Mendy. Além disso, muitos acreditam que Marcelo pode ajudar Mendy a se desenvolver ainda mais como um jogador.

 

Compartilhe: