×
90 segundos de leitura

Rebaixado, Fulham promove recorde na Premier League ao promover atleta de 16 anos no time

por Rodrigo


Postado em 07 May 2019 as 10:10 Horas



O Fulham está cumprindo tabela na Premier League. Rebaixado de forma antecipada para a segunda divisão inglesa, o Fulham está já pensando no futuro e na montagem do elenco para a próxima temporada. Depois de investir mais de 100 milhões de euros em reforços para se manter na elite, o time acabou não vingando e esse novo momento é de mudanças. 

Por conta disso, o Fulham promoveu no sábado a entrada do jovem meia promissor Harvey Elliott, de apenas 16 anos. Ele entrou nos minutos finais da derrota por 1 a 0 contra o Wolves e se tornou o jogador mais jovem a estrear na Premier League, com 16 anos e 30 dias. 

Ele entrou aos 43 minutos do segundo tempo e nem teve tempo o suficiente para mostrar o seu futebol. Nascido em 2003, Elliott já integra a seleção sub-17 da Seleção Inglesa e é visto como uma grande promessa de futuro ao lado de outro meia Ryan Sessegnon, de 18 anos, que ficou devendo o grande futebol apresentado na temporada passada na segunda divisão. 

Agora, o grande desafio de Elliott é não ficar só na promessa. Dos mais jovens que estrearam na Premier League recentemente, o único que podemos afirmar que vingou foi o meia Aaron Lennon, que teve uma carreira muito bem sucedida por Tottenham, Leeds e Everton, além de passagens pela Seleção Inglesa. 

Apesar do rebaixamento, o Fulham vive um alento ao promover um jovem meia ao seu time visando o futuro. Agora, o desafio de Elliott é lidar com as expectativas que todo jovem promissor é alvo. 

 

 

Compartilhe: