×
90 segundos de leitura

Recém-chegado à Turquia, Flávio Ramos explica as diferenças do futebol local para o português

por Mohamed


Postado em 25 September 2019 as 15:03 Horas



Após uma temporada de destaque pelo Fierense, o zagueiro Flávio Ramos chamou a atenção de algumas equipes e acabou se transferindo para outro país. Deixou Portugal e foi para a Turquia defender o Gençlerbirligi.

O jogador chega para um país novo tendo que se adaptar a vários aspectos, mas mesmo com pouco tempo por lá, já acredita ter entendido o estilo de jogo de sua nova liga.

Em entrevista ao Campeones.com.br, o defensor contou as diferenças entre o futebol turco e o português:

"A diferença de Portugal para a Turquia é que aqui é muito mais duelo, muito mais individual. Um contra um. Lá é mais tática, posicionamento. Aqui também tem posicionamento, mas é mais o duelo de um jogador para o outro."

Como o Gençlerbirligi é recém-promovido da segunda divisão da Turquia, Flávio Ramos acredita que o grande objetivo do clube deva ser evitar um rebaixamento nesta temporada:

"O principal objetivo é a manutenção. Como o time vem da segunda divisão, o objetivo maior é manter o time na primeira divisão."

Atualmente, o Gençlerbirligi ocupa a 18ª colocação do Campeonato Turco e busca recuperaçao na competição. Na próxima rodada, enfrenta o Ankaragücü fora de casa, mas antes enfrenta o Osmaniyespor pela Copa da Turquia.

Compartilhe: