×
90 segundos de leitura

Renovação de Klopp com o Liverpool é a premiação do seu grande trabalho

por Rodrigo


Postado em 14 December 2019 as 13:01 Horas



Klopp seguirá como treinador do Liverpool por muito tempo. O torcedor dos Reds receberam a notícia da renovação contratual do treinador alemão com muita alegria, já que o trabalho de Klopp é símbolo de sucesso na Europa. Atual campeão europeu com os Reds, Klopp decidiu renovar o seu contrato até junho de 2024 no auge de sua carreira como técnico. 

Vale lembrar que o treinador tinha contrato até junho de 2022 com o Liverpool e esse acordo tinha sido assinado em 2016. Os bons resultados, somado com o grande título europeu na temporada passada fizeram com que a diretoria ampliasse o contrato do alemão, que tem tudo para levar os Reds ao título mundial no Catar e também a tão sonhada Premier League, que não vem desde 1990. 

Klopp entende que o trabalho realizado somado com o crescimento do clube o fizeram ampliar o seu contrato para seguir com o projeto. Nos últimos anos, o Liverpool deu um salto grande não só como time, mas também como instituição. O clube está em transição para mudar de centro de treinamento e tem investido cada vez mais na base para formar grandes nomes para o futuro. 

"Este clube está em um lugar tão bom que eu não poderia pensar em sair", disse o treinador. 

Klopp chegou ao Liverpool em outubro de 2015 para substituir Brendan Rodgers. Depois de um trabalho muito bom no Borussia Dortmund, o treinador chegou aos Reds e no curto espaço de tempo conseguiu montar um dos elencos mais fortes e badalados da Europa, lembrando que no seu primeiro ano ele chegou ao vice-campeonato na Europa League e colocou o Liverpool entre os primeiros colocados da Premier League. Apesar da demora em conquistar títulos importantes, Klopp chegou ao topo na temporada passada, depois de quase quatro anos, com a conquista da Liga dos Campeões, seu principal título na carreira, sem falar que na Premier League, os Reds marcaram 97 pontos, mas não conseguiu superar o City, de Guardiola. 

Sob o seu comando, o Liverpool segue incrível na temporada. A equipe avançou às oitavas de finais da Liga dos Campeões e lidera com absoluta folga a Premier League e com muita margem de distância para o rival Manchester City. O time soma 49 pontos em 17 rodadas e ainda não perdeu. Trata-se da melhor campanha da história da Premier League até o momento, com apenas um empate. 

Resumindo, todo esse grande trabalho de Klopp tinha que ser premiado com uma renovação contratual. Trata-se de um dos trabalhos mais bem realizados em um clube europeu nesta década. 

Compartilhe:


Card image cap
Rodrigo
Editor

Quando você ouve que o futebol vai além do que se vê é porque existem pessoas como esse cara. Rodrigão é nosso Guardiola. Acorda, come, vive e respira futebol europeu. Com passagens pelo Grupo Bandeirantes, vem dele a maioria das matérias especiais que você lê por aqui. Ah! Os trocadilhos infames também.

INSTAGRAM (Siga-nos)