×
90 segundos de leitura

Resumo: os destaques da fase de grupos da Copa do Mundo de Futebol Feminino

por Vitória Junqueira


Postado em 02 July 2019 as 09:09 Horas



A primeira fase da Copa do Mundo de Futebol Feminino terminou no dia 21 de junho e com muita emoção foi definida a lista das 16 seleções classificadas para as oitavas de final.

 

Com muitos momentos históricos, os times que passaram para as oitavas de final foram: Alemanha, Nigéria, Noruega, Austrália, Inglaterra, Camarões, França, Brasil, Espanha, Estados Unidos, Suécia, Canadá, Itália, China, Holanda e Japão.

 

Pelo grupo A, a seleção francesa se destacou e mostrou sua vontade em levantar o troféu. A anfitriã venceu os três jogos da fase de grupos, a jogadora Wendie Renard mostrou suas habilidades na defesa e o time também tem como técnica Corinne Diacre, a primeira mulher a treinar uma equipe profissional masculina em uma partida na França. As outras seleções classificadas foram a Noruega e a Nigéria.

 

Seleção Francesa se classifica e busca o troféu. Foto/Reprodução Instagram Seleção Francesa

 

Já pelo grupo B, Alemanha, Espanha e China foram as classificadas. Com ótimos jogos, a seleção Alemã venceu seus três jogos, não sofreu nenhum gol e é considerada uma das melhores equipes do campeonato.

 

Considerado o mais equilibrado, as seleções que avançaram pelo grupo C foram Itália, Austrália e Brasil. Apesar de não ter se classificado, a Jamaica fez um jogo surpreendente contra o Brasil. Pois com o incentivo e patrocínio oficial da Fundação Bob Marley, esta foi a primeira vez que a seleção caribenha participou de uma edição da copa do mundo.

 

A seleção japonesa passou de fase junto com a Inglaterra, que dominou o grupo D, terminando a rodada com nove pontos e apenas um gol sofrido. 

 


Seleção Brasileira estava no grupo mais equilibrado. Foto/Reprodução Instagram da Seleção Brasileira

 

No grupo E, Holanda, Camarões e Canadá se classificaram para as oitavas de final.  Com uma campanha espetacular, a Holanda também venceu os três times e é o terceiro time favorito ao prêmio.

 

E com a melhor trajetória na fase de grupos, os Estados Unidos se destacou pelo grupo F e fez a melhor campanha até então. Foram três vitórias em três jogos, nove pontos e 18 gols de saldo, sendo que 13 deles foram no jogo contra a Tailândia. A última classificada foi a seleção sueca.

Compartilhe: