×
90 segundos de leitura

Seleção Brasileira estreia com vitória na Copa do Mundo Feminina

por Vitória Junqueira


Postado em 09 June 2019 as 14:02 Horas



O Brasil, foi o primeiro país não Europeu a vencer nesta primeira fase da oitava edição da Copa do Mundo de Futebol Feminino, na França. Time brasileiro fez 3 gols, contra a seleção jamaicana.

 

O time Jamaicano fez um jogo comentado em todo mundo, pois apesar de não sair com a vitória, é a primeira vez que a seleção feminina participa de uma Copa do Mundo e com grande potencial de crescimento, já que tem o time com menor média de idade.

 

Segunda seleção com maior média de idade e vencedora da partida, a Seleção Brasileira mostrou muita autonomia no jogo. A jogadora Marta, seis vezes melhor do mundo, está se recuperando de uma lesão e ficou de fora da partida.

 

Cristiane fez os três gols da partida. Foto/Reprodução Instagram da jogadora

 

A atleta Cristiane foi o destaque do time e marcou os três gols do jogo, entrando para a lista de hat-tricks. Agora, com um total de 10 gols em Copa do Mundo, ela conquistou mais um marco histórico para o país, é a terceira atleta brasileira a marcar três gols em uma estreia, junto com Pretinha e Leônidas da Silva.

 

As outras jogadoras brasileiras também fizeram um bom trabalho em equipe. Ainda no primeiro tempo, a seleção teve várias chances de ampliar o placar e ainda perdeu um pênalti com Andressa Alves. A atacante Debinha também participou de vários lances importantes durante a partida.

 

O próximo jogo da Seleção Brasileira será dia 13 de junho, quinta-feira, às 13h (horário de Brasília), contra a Seleção Australiana.

Compartilhe: