×
90 segundos de leitura

Seleção Brasileira vence Itália e Marta se torna maior artilheira da história

por Vitória Junqueira


Postado em 18 June 2019 as 18:06 Horas



O time brasileiro consegue vaga nas oitavas de final após vencer, com gol da Marta, por 1 a 0 da Itália, que perdeu para o Brasil em 1999 e só se classificou para outra copa do mundo depois de 20 anos.

 

Seleção Brasileira comemora gol de Marta. Foto/Reprodução Instagram Seleção Brasileira

 

Marta, que estava com um lindo batom escuro, fez o gol da vitória e conquistou mais um título especial. Agora, a jogadora é a maior artilheira da história das Copas do Mundo independente do gênero, com 17 gols, ela superou o alemão Miroslav Klose.

 

A jogadora Debinha, camisa 9 da seleção brasileira, recebeu muitos elogios durante os comentários do jogo. A atleta não marcou nenhum gol, mas foi responsável pela maioria dos ataques do Brasil, inclusive sofreu o pênalti que Marta bateu.

 

Seleção Brasileira se classifica para as oitavas de final. Foto/Reprodução Instagram Seleção brasileira

 

Composta por jogadoras do Fiorentina, Juventus, Roma e Milan, a seleção italiana fez um jogo marcante para o país, que há 20 anos não se classificava para o mundial e nas eliminatórias europeias venceu 7 dos 8 jogos.

 

A terceira rodada do grupo C terminou com a Itália em primeiro lugar, Austrália em segundo e Brasil em terceiro. Provavelmente, o próximo desafio da seleção brasileira será contra França, dia 23 de junho, às 16 horas (horário de Brasília).

Compartilhe: