×
90 segundos de leitura

Sem reforços na janela, Chelsea deve ter temporada difícil com Frank Lampard

por Rodrigo


Postado em 20 August 2019 as 22:10 Horas



Após duas rodadas de Premier League, já dá para debatermos como será a temporada do Chelsea no futebol europeu. Sem poder contratar nenhum jogador por conta de uma punição imposta pela FIFA, o Chelsea vai precisar não só da figura de Lampard, mas também dos jovens jogadores para dar um gás a mais em um elenco envelhecido e desgastado. 

A saída de Hazard para o Real Madrid era inevitável. O problema é que apenas Pulisic chegou e o Chelsea não tem tanto poderio ofensivo como se imaginava. Os jovens Abraham, Mount, Hudson-Odoi são jogadores promissores, mas falta nomes de peso. 

Com apenas um ponto nos dois primeiros jogos, o Chelsea ligou já o sinal de alerta. Lampard chegou agora, mas a inexperiência como treinador pode pesar. No entanto, a sua identificação com o clube pode ser um fator importante. 

A verdade é que o Chelsea mostrou nesse primeiro instante de temporada ser um time vulnerável na defesa e ainda ineficiente no ataque. Experientes, Willian, Pedro, Giroud já não vivem suas melhores fases. No entanto, a esperança está no meio de campo com Jorginho, Kanté, Barkley e Kovacic, que são atletas de qualidade para o elenco. 

Um ponto positivo ao analisarmos tudo isso é que Lampard terá que ser ousado para reforçar o time com os jovens jogadores. Pela primeira vez, na Era Roman Abramovich, o Chelsea não terá uma temporada de altos investimentos e terá que por em prova o trabalho feito nas categorias de base e revelando jogadores. 

A situação atual do Chelsea é de briga por competições europeias. Desta forma que o elenco está, não há nenhuma pretensão de o time buscar a Premier League. Isso ficou evidente nos 4 a 0 na estreia diante do Manchester United, que não é visto como um dos favoritos ao título inglês. 

Chances de título para o Chelsea estão nas copas nacionais. Porém, neste momento que o Chelsea se encontra sem poder contratar, Lampard terá que mostrar trabalho. Vale lembrar que o Chelsea é muito conhecido por degolar treinadores na Era Abramovich. Essa afirmação é importante, pois se o time não for bem, Lampard corre risco de perder o emprego. 

Apesar de ainda ser muito cedo, esses dois primeiros tropeços contra o United e Leicester ligam o sinal de alerta. O elenco do Chelsea é limitado, envelhecido e longe de ser forte como de anos anteriores. A temporada promete ser difícil em Stamford Bridge. 

 

Compartilhe: