×
90 segundos de leitura

Sergio Ramos alcança recorde com a Seleção da Espanha

por Rodrigo


Postado em 09 September 2019 as 20:08 Horas



Sergio Ramos pode ser considerado um dos maiores jogadores da história da Seleção da Espanha. Isso não somente pelos seus títulos com a La Roja na Copa de 2010 e nas Euros de 2008 e 2012, mas sim pelos números que ele vem colecionando como atleta na sua seleção. 

Na goleada contra as Ilhas Fároe, no último final de semana, o zagueiro chegou a marca de 167 jogos pela seleção espanhola, igualando o goleiro Iker Casillas. Além disso, o defensor está com 21 gols marcados pela seleção e pode igualar o argentino Daniel Passarella, da Argentina, que foi o zagueiro que mais marcou gols em jogos de seleções. No caso, o ex-craque argentino marcou 22 vezes como jogador da seleção argentina entre os anos 70 e 80. 

Sergio Ramos atua pela seleção espanhola desde 2005 e já foi convocado por seis treinadores diferentes ao longo da sua carreira pelo selecionado espanhol. Ele foi chamado por Luis Aragonés, Vicente Del Bosque, Julen Lopetegui, Luis Henrique, Fernando Hierro e o atual treinador Robert Moreno 

A meta é chegar aos 200 jogos pela seleção 

O recorde de 167 jogos de Sergio Ramos pela seleção espanhola foi capa de vários jornais da Espanha. Aos 33 anos, o experiente defensor não pensa em largar a seleção jamais. Inclusive, a meta do zagueiro é ousada: chegar aos 200 jogos pela La Roja. 

"As estatísticas estão para serem superadas. Enquanto me levante com vontade e ambição para continuar a melhor… Espero que este ímpeto me acompanhe sempre e chegue aos 200 jogos. Tenho de meter isto complicado a quem quiser superar o recorde", disse. 

 "Tive a oportunidade de me estrear jovem e contei com a confiança dos selecionadores. Fico orgulhoso das palavras com as do Iker. Espero superar e que possa defender este emblema durante muitos mais anos", completou.

Compartilhe: