×
90 segundos de leitura

Suécia conquista terceiro lugar na Copa do Mundo de Futebol Feminino

por Vitória Junqueira


Postado em 06 July 2019 as 14:02 Horas



As duas seleções, Inglaterra e Suécia, entraram para o jogo com apenas um desfalque em cada time, mas os treinadores estavam confiantes com suas equipes e Suécia vence por 2 a 1. 

 

 

Conforme as fases do campeonato foram passando, as disputas também se tornaram cada vez mais difíceis. O jogo começou e aos 11 minutos a Suécia fez o primeiro gol da partida, a atleta Fridolina Rolfo levantou a bola dentro da área e sua colega, Kosovare Asllani, fez um recepção com muita força e colocou dentro da rede.

 

Kosovare Asllani, autora do primeiro gol do jogo. Foto/Reprodução Instagram da jogadora

 

Logo em seguida, a seleção sueca teve mais uma chance de fazer gol, mas a bola de Sofia Jakobsson foi na trave. A atleta, camisa 10 do time, não se conformou e aos 22 minutos, recebeu bem o cruzamento de Stina Blackstenius e marcou seu primeiro gol  no jogo, o segundo da Suécia.

 

Aos 31 minutos de jogo, a meio-campista inglesa Fran Kirby, dominou com velocidade a bola recebida por Jill Scott e marcou o primeiro gol da Inglaterra. Após alguns minutos, Ellen White, teve gol anulado pelo VAR, pois pela nova regra, se a bola tocar na mão de alguma jogadora, o lance será cancelado e uma falta será marcada.

 

Seleção Inglesa comemora gol. Foto/Reprodução Instagram jogadora Fran Kirby

 

O segundo tempo começou com a sueca Asllani, autora do primeiro gol do jogo, sendo substituída por Julia Zigiotti Olme, e também a inglesa Jodie Taylor entrou no lugar de Beth Mead. 

 

A goleira sueca, Hedvig Lindahl foi penalizada com cartão amarelo, aos 85 minutos e algumas finalizações foram feitas nos acréscimos, mas nenhuma resultou em gol. Sendo assim, o terceiro lugar da Copa do Mundo de Futebol Feminino, é da Suécia.

Compartilhe: