×
90 segundos de leitura

Temos um Campeonato! Liverpool empata com o West Ham e vê City encostar

por Redação


Postado em 04 February 2019 as 15:03 Horas



O Liverpool tropeçou pela segunda rodada seguida na Premier League. No encerramento da 25ª rodada da competição, nesta segunda-feira, o Liverpool visitou o West Ham e ficou apenas no empate de 1 a 1. Foi o segundo empate seguido dos Reds no torneio.

Quem ficou feliz com o resultado foi o Manchester City. Depois de tropeçar contra o Newcastle e vencer o Arsenal, o City encostou no líder Liverpool. Agora, a vantagem entre os dois é de apenas três pontos, faltando 13 rodadas para o final da competição.

O empate foi o pior resultado possível para o Liverpool. Na quarta, o vice-líder Manchester City enfrenta o Everton fora de casa, em jogo antecipado da 27ª rodada, e se vencer empatará em pontos com o Liverpool e assumirá a ponta pelos critérios de desempate.

Sem vencer o Campeonato Inglês desde 1990, o Liverpool volta a viver o fantasma de ter um campeonato nas mãos podendo escapar novamente o desejo de ser campeão. Apesar de ainda termos muitas rodadas pela frente, o sinal de alerta está ligado no Liverpool.

Sobre o jogo, o Liverpool abriu placar aos 22 minutos do primeiro tempo com Sadio Mané. No entanto, minutos depois Michail Antonio deixou tudo igual para os Hammers, em Londres.

Apesar dos erros de arbitragem para o lado do Liverpool e também para o lado do West Ham, o jogo foi marcado pelo equilíbrio.No entanto, Salah e Firmino não tiveram novamente uma boa jornada. A dupla errou muitas jogadas ofensivas, que poderiam ajudar os Reds a vencerem fora de casa.

Agora, o brasileiro de destaque no jogo foi Felipe Anderson. O meia do West Ham participou do gol de empate dos Hammers marcado por Antonio. Foi dele o passe para o jogador inglês marcar e vencer o brasileiro Alisson. No final do primeiro tempo, Felipe Anderson ainda quase marcou, mas a bola passou rente ao travessão levando muito perigo.

Agora, sob forte pressão o Liverpool terá uma semana de treinamentos para encarar o Bournemouth, no próximo sábado, em Anfield. Já o West Ham terá o clássico local contra o Crystal Palace, fora de casa, também no sábado.

Compartilhe: