×
90 segundos de leitura

Tottenham e Liverpool fazem a final da Champions; Confira as prováveis escalações

por Rodrigo


Postado em 31 May 2019 as 17:05 Horas



Neste sábado, no Estádio Wanda Metropolitano, as equipes do Tottenham e do Liverpool farão a grande final da Champions League desta temporada. A partida decisiva do torneio europeu está marcada para às 16h e promete ser um duelo para lá de equilibrado.

 

O duelo entre Tottenham e Liverpool é o segundo na história da final da Champions entre times ingleses. O primeiro aconteceu na temporada 2007/08 entre Manchester United x Chelsea, no qual os Diabos Vermelhos venceram nos pênaltis após um empate em 1 a 1 somando tempo normal e prorrogação.

 

De um lado teremos o Tottenham em busca do seu primeiro título europeu, logo na sua primeira final de Champions na história. Já os Reds vão para a segunda final seguida e em busca do sexto título em sua história. No entanto, a pressão para cima dos Reds é maior pelo fato de o time ter sido vice na temporada passada ao perder para o Real Madrid, por 3 a 1, em um jogo que o goleiro Karius foi o grande vilão com duas falhas gravíssimas.


O Tottenham chega com um rótulo de “azarão” nesta grande final de Champions League. No entanto, o treinador Mauricio Pochettino acredita que sua equipe tem totais condições de levantar o inédito título não só para ele, mas também para a história do Tottenham, que superou clubes apontados como grandes favoritos ao título, como o City, de Guardiola, além do Ajax.

 

Com Kane recuperado de lesão, Pochettino escondeu o time titular para a final, mas deixou claro que a campanha do Tottenham na competição precisa ser valorizada. Ele aponta que o time está pronto e preparado para a grande final.

 

“Essa campanha foi inacreditável. O foco, a concentração, foi um prazer gerir este grupo de jogadores. Me sinto muito orgulhoso porque eles estavam incrivelmente abertos ao trabalho e a aceitar tudo o que foi proposto. Estamos prontos, preparados para jogar. Estamos prontos para correr, competir e curtir. Nós nos conhecemos muito bem e confiamos em nós mesmos”, disse.

 

 

Do lado dos Reds, o treinador Jürgen Klopp quis afastar o amplo favoritismo que a imprensa tem colocado para cima do Liverpool. Em busca do sexto título de Champions, Klopp também quer acabar com a sina de eterno vice quando o assunto é Liga dos Campeões. Ele já teve o gosto amargo de ser vice no torneio dirigindo o Dortmund e mais recentemente o Liverpool.

 

Klopp pegou o retrospecto entre Liverpool e Tottenham nesta temporada para destacar que a partida deste sábado será muito equilibrada e sem um amplo favorito. Nesta temporada, os Reds venceram o Tottenham em duas oportunidades pelo mesmo placar de 2 a 1.

 

“Se eu achasse que o Tottenham tinha uma vantagem, eu ficaria louco. Eu sei que as pessoas dizem que somos os favoritos porque tivemos mais pontos na Premier League. Mas se você viu nossos jogos contra o Tottenham nesta temporada, foram vitórias apenas por 2 a 1. Não existe vantagem antes da bola rolar”, destacou.

 

 

Agora, as grandes dúvidas são se Firmino e Kane irão começar como titulares a decisão em Madrid. Por isso, nós do Campeones divulgamos aqui as prováveis escalações para a grande decisão.

 

Confira as prováveis escalações:

 

Tottenham: Lloris; Trippier, Alderweireld, Vertonghen, Rose; Winks, Sissoko; Eriksen, Alli, Son; Kane (Lucas Moura). Técnico: Mauricio Pochettino.

 

Liverpool: Alisson; Alexander-Arnold, Matip, Van Dijk, Robertson; Fabinho, Henderson, Wijnaldum; Salah, Firmino, Mané. Técnico: Jürgen Klopp.



Compartilhe: