Twitch entra na luta das plataformas de streaming que transmitem jogos de futebol ao vivo com quatro duelos da Premier League

Aparentemente em breve vamos ter muita gente lutando para ser o app favorito dos fãs de futebol.

Quem disse que a Twitch só foca em gamers?

A plataforma de streaming de games, do grupo Amazon, decidiu explorar novos públicos e irá transmitir jogos da The Premier League ao vivo.

A Amazon vem nos últimos tempos, desde 2018, ensaiando colocar canais ao vivo no Prime Video, sua principal plataforma de streaming, especialmente os canais esportivos. Então, usar a Twitch é mais uma forma de ver qual o potencial de entrar nesse segmento.

Detalhe: uma das grandes vantagens da Twitch é a possibilidade de interagir pelo chat de forma ilimitada, conectando milhares de torcedores instantâneamente.

A iniciativa estará disponível apenas no Reino Unido.

Serão transmitidos quatro jogos pelo "canal de games" a partir de 29/06, começando pela disputa entre Crystal Palace e Burnley.

Será que a DAZN arrumou um cachorro grande para lutar pelo domínio das transmissões via streaming de futebol?Bom lembrar que o Esporte Interativo vem usado o Facebook para exibir jogos da Champions League.

Aparentemente em breve vamos ter muita gente lutando para ser o app favorito dos fãs de futebol.

Mas fico com a impressão que vamos ter que possuir conta em alguns deles, pois é difícil uma única empresa conseguir o monopólio das principais competições.