Uber Eats entra forte no mundo do futebol e será a patrocinadora do novo logotipo da Ligue 1

O contrato com a Uber Eats e BKT (Ligue 2) será anual e renderá a Liga de Futebol Profissional da França € 17 milhões, já valendo a partir da temporada 20/21.

"Anuncie Aqui Sua Marca!" continua no Futebol.

As duas principais Ligas da França, Ligue 1 e Ligue 2, anunciaram uma nova e bem mais moderna identidade visual para a temporada 20/21. Com ela veio também a notícia que os logos dos torneios terão novos "title sponsors". 

O app Uber Eats será divulgado toda vez que o logo da Ligue 1 aparecer. Vale o mesmo para a fabricante de pneus para veículos usados, BKT, junto ao logo da Ligue 2. 

O contrato será anual e renderá a Liga de Futebol Profissional (LFP) € 17 milhões, o que significa um bom aumento em relação ao contrato anterior com a Conforama, assinado por € 10 milhões.

Isso não é lá uma novidade, já que a La Liga usa em divulgações a sua imagem atrelada ao Banco Santander e a Serie A com a TIM.  

Na França os novos logotipos irão aparecer em coberturas de TV, incluindo personalizações de camisas e ingressos. 

São mais "jeitinhos" para agradar patrocinadores e aumentar a entrada de dinheiro. É o caminho natural pensando em Premier League e Bundesliga em breve. Talvez até Champions League e FIFA, com a Copa do Mundo, já no mundial do Catar. 

O Corona causou um rombo enorme nas instituições do futebol e agora é preciso ser criativo, nesse caso, copiar modelos que funcionam, para diminuir o prejuízo. Futebol é negócio.