×
90 segundos de leitura

Ucrânia: Marlos marca pela primeira vez com a camisa da seleção

por Rodrigo


Postado em 09 September 2019 as 20:08 Horas



Você deve se lembrar dele. O meia-atacante Marlos, ex-Coritiba e São Paulo tem feito uma bela carreira no futebol europeu, mesmo longe dos holofotes. O brasileiro ganhou a nacionalidade ucraniana em 2017, mas pouco conseguiu ajudar a seleção nas Eliminatórias para a Copa de 2018, mas agora nas Eliminatórias para a Euro 2020, o atleta tem ido muito bem. 

No último sábado, Marlos foi o destaque da Ucrânia na vitória pelo placar de 3 a 0 diante da Lituânia. Foi o primeiro gol do jogador com a camisa da seleção ucraniana e ele tem motivos de sobra para comemorar, já que a vitória deixou o time bem confortável no Grupo B das Eliminatórias da Euro. 

A Ucrânia tem 13 pontos no Grupo B e lidera com folga a chave, já que Portugal tem cinco, apenas, mas um jogo a menos para ser realizado. Isso quer dizer que é questão de tempo de a Ucrânia de Marlos se garantir na próxima Eurocopa, já que avançam duas seleções por grupo. 

História rica de Marlos na Ucrânia 

Aos 31 anos de idade, Marlos é visto como um dos principais jogadores brasileiros que atuam na Ucrânia nos dias de hoje. A sua carreira em solo ucraniano começou no ano de 2012, quando o jogador deixou o São Paulo para se aventurar no Metalist, por duas temporadas. O sucesso foi tanto que ele foi para um dos principais times do país, o Shakhar Donetsk. 

No Shakhtar, Marlos ganhou projeção dentro do futebol ucraniano e elevou seu patamar como um dos principais jogadores do país. Desde 2014 no Shakhtar Marlos é um dos destaques do time, além de ser tricampeão ucraniano consecutivo e tetracampeão, também de forma seguida, da Copa da Ucrânia. 

Jogador influente e importante dentro do país, Marlos se tornou cidadão ucraniano e passou a vestir a camisa da seleção em 2017, já com mais de cinco anos atuando na liga local. Atualmente, o meia soma 12 jogos e um gol marcado pela seleção. 

Compartilhe: