×
90 segundos de leitura

Uefa anuncia novo torneio de clubes e as sedes das próximas finais da Champions League

por Rodrigo


Postado em 24 September 2019 as 22:10 Horas



Temos novidade no futebol europei visando o futuro. Nesta terça-feira, a Uefa tomou importantes decisões, em uma reunião do Comitê Executivo da entidade na cidade de Ljubljana, na Eslovênia. O presidente Aleksander Ceferin anunciou uma terceira competição de clubes e as sedes das finais da Champions League até a temporada 2022/23. 

Quanto à nova competição da entidade, o nome foi oficializado como Uefa Europa Conference League. Essa competição contará com equipes de médio e pequeno porte da Europa, que não conseguem ter espaço para disputar a Champions League, além de ter restrições para participar da Europa League. Essa competição começará a ser disputada na temporada 2021/22. 

Já sobre a Champions League, a Uefa escolheu a Arena de São Petersburgo como palco da final da competição da temporada 2020/21. Na temporada 2021/22, a final será disputada na Allianz Arena, estádio do Bayern de Munique, assim como aconteceu na temporada 2011/12. Quanto a temporada 2022/23, o palco da grande decisão será o estádio de Wembley, em Londres. 

Vale lembrar que a decisão da Champions desta temporada será disputada no Estádio Olímpico de Istambul, na Turquia. A final da atual temporada da Europa League será em Gdansk, na Polônia. 

Compartilhe:


Card image cap
Rodrigo
Editor

Quando você ouve que o futebol vai além do que se vê é porque existem pessoas como esse cara. Rodrigão é nosso Guardiola. Acorda, come, vive e respira futebol europeu. Com passagens pelo Grupo Bandeirantes, vem dele a maioria das matérias especiais que você lê por aqui. Ah! Os trocadilhos infames também.

INSTAGRAM (Siga-nos)