×
90 segundos de leitura

Uefa define premiação para a próxima Champions League

por Mohamed


Postado em 12 July 2019 as 10:10 Horas



A Uefa Champions League já começou, mas a Uefa somente na última quinta-feira definiu os valores totais da premiação para a temporada que está em seu início.

Para a nova edição da mais importante competição de clubes do continente, a Uefa distribuirá 8,6 bilhões de reais, considerando até o campeão.

O valor total da Uefa para as suas competições é de mais de 10 bilhões de reais, sendo que a grande parte vai para a Champions. A Europa League e a Supercopa terão valores menores para seus participantes.

Para o campeão da Champions, um valor mínimo aguardado é de 66 milhões de euros. A quantia pode aumentar de acordo com a campanha do time na fase de grupos, por exemplo, com mais vitórias.

Somente por participar da fase de grupos, cada equipe garante 15,2 milhões de euros. Cada vitória dá ao clube mais 2,7 milhões de euros. O empate garante 900 mil euros a cada agremiação.

A verba será distribuida também pela posição que cada clube está no ranking de coeficiente da Uefa. Quanto mais bem colocado o clube está, mais irá receber.

Além disso, as equipes também receberão a medida que forem avançando de fase e também por direitos de transmissão.

 

 

Compartilhe: