×
90 segundos de leitura

Unai Emery sobre Mkhitaryan: “Foi uma decisão pessoal do jogador”

por Rodrigo


Postado em 22 May 2019 as 16:04 Horas



O treinador Unai Emery concedeu uma entrevista coletiva para explicar sobre ausência do meia Henrikh Mkhitaryan, que não irá defender as cores do Arsenal na decisão da Europa League, contra o Chelsea, no dia 29 de maio, em Baku. Segundo o treinador, a decisão foi pessoal e lamentou o fato de não poder contar com o meia na grande decisão.

 

"É uma má notícia, não podemos fazer nada sobre esses problemas, é uma decisão pessoal que temos de respeitar", disse o treinador espanhol. "Falei com ele esta manhã, é uma decisão muito pessoal, ele quer jogar e nos ajudar, mas ele falou com sua família e conosco e decidiu não vir", disse ele.

 

O motivo de Mkhitaryan estar fora da disputa da final da Liga Europa é por conta da má relação diplomática entre o Azerbaijão, local da final, e a Armênia, país de origem do meio-campista. A crise entre os dois países existe desde o conflito pela região de Nagorno-Karabakh.

 

O treinador ainda comentou o fato de o Arsenal só ter à disposição 6 mil ingressos para a sua torcida na grande final da Liga Europa. O Chelsea também vai ter apenas 6 mil ingressos para os seus torcedores, enquanto o restante ficará nas mãos da UEFA, lembrando que o Estádio de Baku possui capacidade para 60 mil espectadores.

 

"Haverá uma atmosfera excepcional porque o Arsenal tem fãs em todo o mundo, são dias de calma, hoje voltamos ao treino, começamos a pensar no rival, que conhecemos bem, talvez seja o rival mais forte que poderíamos prever desde o início, que o Chelsea e Arsenal se enfrentam enriquece o futebol europeu”, disse.

 

Por fim, o treinador admitiu que a final será muito equilibrada. "A motivação vai acabar por causa de um título, não acho que haja uma diferença, acho que o jogo vai ser muito difícil para ambos, eles tiveram uma ótima temporada”, completou.

 

Arsenal x Chelsea se enfrentam no próximo dia 29 de maio, às 16h, em Baku, pela final da Liga Europa.



Compartilhe: