×
90 segundos de leitura

Veja as estatísticas das principais ligas do Leste Europeu na temporada 2018/2019

por Mohamed


Postado em 17 June 2019 as 11:11 Horas



A temporada 2018/2019 se encerrou há algumas semanas e vários clubes atingiram seus objetivos com novas taças em seus países.

No Leste Europeu, entre as principais ligas da região, o grande destaque foi o Shakhtar Donetsk. A equipe conquistou o Campeonato Ucraniano mais uma vez. Fez 75 pontos, dois a mais que o Dinamo de Kiev, que ficou com o vice-campeonato. Ambos se classificaram para a Champions League.

Em Belarus, o BATE Borisov conquistou mais uma vez o torneio, e com grande sobra. O time fez 73 pontos na conquista do título. O vice-campeão Shakhtyor ficou com 64 pontos. Apenas o campeão BATE se garantiu na Champions.

Na Romênia, o Cluj voltou a conquistar o título em uma disputa acirrada com o Steua Bucareste. Apenas um ponto separou as duas equipes e deu ao Cluj uma vaga na Champions League. O tim da Transilvânia fez 50 pontos, contra 49 do time de Bucareste.

Outro campeonato que foi decidido por detalhes foi o Russo. O Locomotiv Moscou buscou a taça ao fazer 60 pontos, dois  mais que o vice-campeão CSKA. Entretanto, como a Rússia tem três vaga para a Champions, os dois times e ainda o Spartak se garantiram na próxima edição da Liga dos Campeões.

 

Compartilhe: