×
90 segundos de leitura

Veja as estatísticas dos campeões das principais ligas europeias

por Mohamed


Postado em 28 May 2019 as 16:04 Horas



A temporada 2018/2019 do futebol europeu está chegando ao seu fim. Os campeonatos nacionais, em sua grande maioria, já terminaram. Alguns com grande emoção até a última rodada e outros já com seu campeão definido de forma antecipada.

O Campeones separou como foram os campeões de cada uma das cinco principais ligas do Velho Continente, com pontuação, número de vitórias, empates e derrotas, além de aproveitamento e gols marcados e sofridos.

Na Premier League, a disputa mais emocionte: Liverpool e Manchester City brigaram ponto a ponto pelo título praticamente desde o começo do campeonato. 

As equipes revezaram a liderança da competição e chegaram quase à marca dos 100 pontos no torneio. O campeão foi o Manchester City, que chegou aos 98 pontos, sendo incríveis 32 vitórias, dois empates e quatro derrotas. Foram 95 gols marcados, 23 sofridos em um aproveitamento de 86%.

A Bundesliga também teve uma grande disputa. Bayern de Munique e Borussia Dortmund duelaram pela taça até a última rodada. O título ficou com o Bayern.

A equipe de Kovac fez 78 pontos. Foram 24 vitórias, seis empates e quatro derrotas na campanha que teve 76,5% de aproveitamento. O time teve o melhor ataque e a melhor defesa do torneio, marcando 88 vezes e sofrendo 32 gols.

Na França, houve a maior disparidade do campeão para o vice. O PSG sobrou na competição. Fez 91 pontos em 29 vitórias, quatro empates e cinco derrotas. Foram 105 gols feitos e 35 sofridos para resultar em um aproveitamento de 79,8%. Vice-campeão, o Lille ficou com 75 pontos.

O Barcelona também conquistou o título com cerca folga. O time de Messi fez 87 pontos. O time venceu 26 vezes, empatou nove e perdeu somente três. Comemorou 90 gols e lamentou 36 sofridos. Seu aproveitamento foi de 76,3%.

Já na Itália, a Juventus sobrou mais uma vez. A equipe fez 90 pontos. O time foi mal nos últimos cinco jogos da competição, mas não fez falta alguma para um time que fez 28 vitórias, seis empates e teve quatro derrotas. O aproveitamento foi de 78,9% em uma campanha com 70 gols marcados e 30 sofridos.

Compartilhe: