Victor Valdés, ex-goleiro do Barcelona, treinará time da quarta divisão na Espanha

Antiga estrela do Barça foi anunciada como treinador do Unión Atlética Horta.

Depois de uma passagem relâmpago comandando as categorias de base do Barcelona, o ex-goleiro espanhol Victor Valdés está de volta ao futebol para mais uma empreitada como treinador. Agora, a antiga estrela do Barça foi anunciada como treinador do Unión Atlética Horta, que disputa a atual quarta divisão do futebol espanhol.

Curiosamente, o time é de Barcelona. O Unión Atlética Horta fica situado em um bairro que leva o mesmo nome da capital da Catalunha. Na atual temporada, o time ficou na décima primeira colocação no grupo cinco da quarta divisão e não foi aos playoffs. Agora, o foco é a nova temporada com Valdés no comando da equipe.

Victor Valdés defendeu o Barcelona entre 2002 e 2014, conquistando 21 títulos. Ele conquistou seis Campeonatos Espanhóis, três Ligas dos Campeões, dois Mundiais de Clubes e duas Copas do Rei. Ele se aposentou em 2017, no Middlesbrough, da Inglaterra, lembrando que ele chegou a ter uma passagem pelo Manchester United antes de jogar no Boro.

Como treinador, Valdés ainda não emplacou. No Barcelona, ele acabou saindo pelas portas do fundo após desentendimentos com o corpo diretivo, principalmente com o coordenador das categorias de base do Barça, o ex-atacante Patrick Kluivert.