×
90 segundos de leitura

Viradas, goleadas e equilíbrio: o que aconteceu nos jogos de ida das oitavas da Champions

por Redação


Postado em 22 February 2018 as 03:03 Horas



Os jogos de ida das oitavas de finais da Champions League se encerraram na última quarta-feira. Foram oito jogos, sendo alguns com goleadas, outros com maior equilíbrio. Alguns confrontos com um time já encaminhado para as quartas e outros ainda com o confronto totalmente em aberto.

Veja um resumo do que de melhor aconteceu nas oitavas da UCL

Juventus 2×2 Tottenham

A Juve parecia que teria facilidade contra os ingleses. Começou muito bem o confronto diante os Spurs, mas permitiram a reação do time de Londres. Higuain marcou seus gols, parecia que seria herói em um jogo grande, mas perdeu um pênalti e deixou a torcida com gosto de ‘querer mais’. No segundo tempo, os visitantes cresceram e quase viraram.

Para o Tottenham, resultado muito bom, já que pode empatar por 0 a 0 ou 1 a 1 em casa que avança.

Basel 0x4 Manchester City

Confronto muito bem encaminhado para o City. O time de Guardiola visitou o Basel, que tinha como esperança fazer um bom jogo em casa, mas não suportou os líderes da Premier League. O Manchester sobrou em campo, fez 4 a 0 e só um desastre tira a vaga do City das quartas. O time pode perder até por 3 a 0 em seu estádio na volta.

Porto 0x5 Liverpool

Mais um inglês a sobrar foi o Liverpool. Os Reds visitaram o Porto e não deram oportunidade ao Dragão. Deixaram a classificação muito bem encaminhada, podendo perder até por 4 a 0 em Anfield na volta.

Sevilla 0x0 Manchester United

Os espanhóis venceriam se De Gea não estivesse em uma noite tão iluminada. O goleiro fez grandes defesas e ajudou ao time inglês a sair de campo com um 0 a 0 e ter a chance de decidir em casa a vaga para as quartas, em um jogo que foi todo do Sevilla.

Real Madrid 3×1 PSG

Uma das viradas foi do Real Madrid, que saiu atrás do marcado contra o PSG em pleno Bernabéu em um jogo muito aberto e movimentado. Os franceses buscaram deixar o jogo equilibrado e acabaram levando a virada.

O jogo da volta é um dos mais aguardados das oitavas. O PSG precisa vencer por 2 a 0 para avançar.

Shakhtar 2×1 Roma

Jogando em casa, o Shakhtar saiu atrás do placar contra uma Roma que fez o que quis no primeiro tempo. Entretanto, na segunda etapa, os ucranianos cresceram e encolheram os italianos. A virada aconteceu naturalmente e agora o time da Ucrânia pode jogar pelo empate para avançar, enquanto a Roma precisa de uma vitória.

Chelsea 1×1 Barcelona

Um dos jogos mais aguardados das oitavas, Chelsea e Barcelona fizeram um jogo equilibrado, com chances de gols para ambos lados. Os Blues acertaram a trave algumas vezes até abrirem o placar com Willian. Depois, o time recuou e o Barça cresceu, empatando com Messi. O 1 a 1 não agradava os ingleses, que buscaram o desempate, mas sem sucesso.

Agora, o Chelsea terá que vencer na Espanha, ou empatar por dois ou mais gols de diferença para avançar. Para o Barça, um simples 0 a 0 resolve.

Bayern 5×0 Besiktas

O Bayern de Munique confirmou o favoritismo e praticamente carimbou seu passaporte para as oitavas da Champions. Goleada em casa contra o Besiktas sem sustos. O time alemão agora joga fora de casa. Se fizer um gol na Turquia, o Besiktas precisará fazer 7.

Compartilhe: